16 de janeiro de 2012

Rede Globo quer transformar estupro em entretenimento, Denuncie!



           A Rede Globo de TV, através do programa BBB mostrou um episódio em que uma das participantes, alcoolizada, é constrangida por outro participante a fazer sexo. Segundo o código penal brasileiro, no Art. 215, ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima caracteriza estupro. Embora a vítima da agressão tenha afirmado que não houve estupro. A forma como o programa tratou a questão pode ser tomada como apologia ao crime, pois ao mostrar uma mulher alcoolizada, portanto, com dificuldade de manifestar sua vontade, mantendo relação sexual involuntariamente com outro participante: cena que não foi seguida qualquer crítica ao comportamento do agressor e, ferindo os princípios constitucionais, foi transformada em objeto de entretenimento, atenuando a idéia de que embebedar uma mulher para praticar sexo com ela seja um crime. A defesa do agressor feita pela direção do programa, bem como do ato, que em outra circunstância poderia ser considerado estupro, infringe o artigo 287 da constituição. Conforme esse artigo: fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou autor de crime é crime, cuja pena estipulada são a detenção, de três a seis meses, ou pagamento de multa. Independente da participante em questão afirmar que não foi estuprada, a sociedade pode entender que a forma como a emissora de TV tratou o caso se configura apologia ao estupro, uma vez que estupro é crime vale o artigo 287 da constituição.
         Afinal, se o artigo 287 da constituição, que versa sobre apologia ao crime vale para a “Marcha da Maconha”, porque não valeria para ocorreu no BBB?



REDE GLOBO QUER TRANSFORMAR ESTUPRO EM ENTRETENIMENTO

REAJA!

Se você também ficou indignado faça um BO contra a globo:

Jurisprudência da 32ª DP (Jacarepaguá – Rio de Janeiro)


Abaixo assinado pela retirada do BBB12 do ar e pedido de instauração de processo contra a Rede Globo pela quebra de direitos humanos
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N19260





3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o Blog. Está MAIS do que na HORA das mulheres brasileiras reagirem a todo este sistema machista brasileiro que nos aprisiona na condição de servas, submissas, subjugadas, meros objetos nas mãos de poderosos machistas!!

Sue-Elen Lievore disse...

Pelo que li ela naum afirmou que naum houve o estupro...no confessionário para dar explicaçōes ela disse não saber sobre o que dar esclarecimentos e demonstrou não saber o que tinha acontecido caracterizando assim o fato acima mencionado!!!
Apoio total a ação de vcs!!!

Sue-Elen Lievore disse...

Pelo que li ela naum afirmou que naum houve o estupro...no confessionário para dar explicaçōes ela disse não saber sobre o que dar esclarecimentos e demonstrou não saber o que tinha acontecido caracterizando assim o fato acima mencionado!!!
Apoio total a ação de vcs!!!